Foto Motard

Relatos e fotos de algumas viagens de mota.

12 novembro 2006

FARO 2006 21Jul2006 Por esta altura do ano, é costume a romaria ao Algarve, a propósito do encontro motard de Faro. Este ano, por estar de férias, decidi ir nas calmas, de manhã bem cedo. Após o carregamento dos habituais apetrechos, como sejam a mochila, saco cama, estojo de higiene, tenda, etc, etc, lá parti. Resolvi ir por estada nacional, pois além de poupar algum dinheiro, deu para desfrutar do ambiente e da paisagem, pois tinha mais que tempo. Pelo caminho deu logo para ver que outros motard’s tinham optado pelo mesmo esquema, já que aqui e acolá cruzei alguns. Parei na zona de Leiria, para petiscar, e quando eram 14H30 já esta a cruzar a Ponte de Vila Franca. Daqui até ao Algarve é um rápido, pois o antigo IP 2 está uma delícia. Chegado ao encontro, rapidamente fui adquirir a entrada e os habituais brindes e senhas. Deu logo para ver que este ano, talvez por ser 25º aniversário, havia muita mais gente. E de facto, apesar de ter chegado bem mais cedo que no ano passado, já tive alguma dificuldade em arranjar local para montar a tenda, mas com algum engenho lá consegui enfiar-me no mesmo sítio. Depois do relaxante banho ao ar livre fui fazer um reconhecimento á zona, sendo basicamente a estrutura do outro ano, apenas com mais WC’s e barracas de compras. A atmosfera também era a mesma, ou seja, fenomenal! Lá estavam os concertos, (Xutos e Pontapés) espectaculares, os streep’s, as meninas da T’shirt molhada, o Bike Show, a entrada e saída constante de motas, etc, etc. Como sempre, admiro a eficiência da organização, pois apesar de não gostar de Concentrações, Faro é diferente. Desde o pessoal do lixo, á segurança, aos controladores da entrada, aos baristas, aos tendeiros, á gente dos WC’s, aos do som, tudo funciona na perfeição, apesar de parecer uma desorganização. Este ano havia algumas surpresas, como sejam a pintura de corpos de meninas meio nuas, o desfile pelas ruas de uma banda brasileira, sambando, WC’s privados para banho, e até lava mãos junto aos mictórios!!! No sábado de manhã fui á habitual ida á praia, e de tarde fui visitar o meu Tio Zé, a Olhão, aproveitando para beber umas “loirinhas”. No domingo de manhã fui ao tão falado desfile, mas não gostei. Foi uma desilusão completa. E após o almoço, onde esperava ganhar uma viagem ou uma mota, nos sorteios, dei de abalada rumo a Guimarães, sempre na estrada nacional. Parei frequentemente, para descansar, comer e beber algo, e por volta das 21H00 estava a entrar na garagem da minha casa. Foi divinal. Para o ano há mais.