25Abr2008
Este passeio nasceu por insistência da Gina, já que não estava nada previsto que hoje saísse. Depois de nos levantarmos, ela abriu a janela do quarto, e desafiou-me a ir dar uma volta, tendo em conta o maravilhoso dia que estava. Apesar da hora adiantada e de não ter nada planeado, rapidamente me fiz á estrada, sem destino, apenas para onde a mota me levasse.
Eis que sem dar por isso, pouco depois já estava a atravessar o Rio Douro, em Entre-os-Rios. Tomei então a N 225, que vai ter a Castro Daire. É uma estrada praticamente desconhecida, mas que atravessa um dos mais lindos cenários, sempre junto ai Rio Paiva.
Alvarenga, Cabril e Parada de Ester, são alguns dos lugarejos que passei. Ao longe, do meu lado direito, fui avistando a Serra de Arada, com o S. Macário lá no alto. Numa “área de descanço”, com fonte e tudo mais, parei para o já habitual pic-nic.
Já retemperado em energia, parti para o resto da volta, chegando a Castro Daire dali a pouco, onde atestei no Intermerchê, gasolina mais barata.
Retomando a viagem, tomei a N 321, com destino a Cinfães. Sempre rodeado de uma magnífica paisagem, e com a Ribeira de Bestança por perto.
Junto á estrada parei numa zona com muito moinhos de água, que estão a ser recuperados por uma Associação local Uma das surpresas que tive neste passeio, é que há muita água na Serra, apesar de ter havido uns dias quentes. Após Cinfães, atravessei o Rio Douro na Barragem de Carrrapatelo, em direcção a Marco de Canaveses. Daqui á Cidade Berço, passando por Penafiel, é um instante. Que dia magnífico ía perder.
Obrigado Amor.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home